3 de jun. de 2010

NIETZSCHE – A VONTADE DE POTÊNCIA




Descrição

Que é o homem? O que é a humanidade? Qual seu destino? Quais os valores que guiam o homem e quais os que realmente deveriam guia-lo? Considerada por muitos como a obra mais importante deste filósofo do século XIX, Vontade de Potência é, ao mesmo tempo, uma crítica e um questionamento de todos os valores que a filosofia, a religião, a política e a própria sociedade estabeleceram, através dos séculos, como pilares da vida humana e da convivência entre os homens.

Em lugar desses valores ?conquistados?, Nietzsche prega a transmutação de todos eles. A incerteza de tudo, a certeza de nada, a criação contínua conduzem à recriação incessante da própria realidade, ao eterno retorno. Vontade de Potência é um convite a repensar a própria existência e a vida que levamos, na tentativa de libertá-la de valores que, na ótica de Nietzsche, não passam de imposições aleatórias e tabus.

Faz quatro anos e meio mais oumenos, desde quqndo tive o primeiro contato com esse livro e com esse autor, o que mudou a minha forma de pensar, nessa época eu ainda "Crú" de leituras certa vez ouvi meu amigo me falando sobre as ideias deste autor, o que na hora me me provecou repulsa mas depois pedi para ele me emprestar pra conheçer melhor, esse autor tem simplesmente uma noção completa, brofunda e por vezes absurda de tão completa da vida humana e desumana "rs" . Enfim, hoje tenho apenas um livro dele mas que é a minha fonte de força, digo que ele é a minha Bíblia o "Assim falou Zaratustra".

Agradecimentos: a Fontededownloads.com

Download pelo EasyShared.com:

http://otaodabiologia.files.wordpress.com/2010/02/download-icone.jpg

Em breve irei fazer uma outra postagem com o livro que comentei pra quem quizer fazer download...

Fale com nossa equipe:





{#}



Ver imagem em tamanho grande Ver imagem em tamanho grande
Ver imagem em tamanho grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu pedido, choro ou lamentação.